Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41577
Tipo: TCC
Título: Modelos de aprendizagem e recursos tecnológicos no ensino superior: pedagogia e tecnologia de mãos dadas na construção dos processos de socialização das gerações do conhecimento
Autor(es): Cunha Neto, Josias
Orientador: Trompieri Filho, Nicolino
Palavras-chave: Aprendizagem;Processo ensino-aprendizagem;Tecnologia Educacional
Data do documento: 2012
Citação: CUNHA NETO, Josias. Modelos de aprendizagem e recursos tecnológicos no ensino superior: pedagogia e tecnologia de mãos dadas na construção dos processos de socialização das gerações do conhecimento. 2012. 36f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior, Fortaleza (CE), 2012.
Resumo: Este documento relata as reflexões sobre a era do conhecimento e da gestão do saber, sobre os processos de ensino e de aprendizagem, sob o olhar da inovadora tecnologia educacional. O ensino superior que antes alimentava e consumia grandes enciclopédias, que supostamente abarcavam todo o conjunto do conhecimento humano, hoje já não conseguem abranger todo esse saber, que se amplia a cada momento, em uma velocidade vertiginosa. O ser humano passou a transitar por espaços nunca antes imaginados. A criatividade ganhou enorme impulso. A inovação e o empreendedorismo se impuseram, a globalização, os avanços tecnológicos e dos meios de comunicação fizeram com que fossem ultrapassados os limites que separam os países e os povos. Tendo como suporte teórico estudos de Pierre Lévy, Pareyson, Eneroth, Senge e outros.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41577
Aparece nas coleções:EDES - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_tcc_jcunhaneto.pdf453,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.