Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41921
Tipo: Artigo de Evento
Título: Formação docente e suas ações
Autor(es): Silva, Favianni da
Brugge, Úrsula Lima
Palavras-chave: Formação de professores;Ações docentes;Ações de formação docente;Tecnologias da informação
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: IMPRECE
Citação: SILVA, Favianni da; BRUGGE, Úrsula Lima. Formação docente e suas ações. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1548-1559.
Resumo: Antes de iniciarmos efetivamente as discussões que constituem o núcleo deste artigo, gostaríamos de abordar os limites e possibilidades de problematização do tema proposto: formação docente e suas ações. Por um lado, podemos pensar este tema a partir de uma perspectiva da formação docente e as ações docentes, por outro, podemos pensá-lo em termos de formação docente e as ações de formação docente. [...] Subentende-se, desse modo, que uma ação docente impôs a necessidade de uma ação de formação de formação docente que, por sua vez, espera-se que gere mudanças no quadro das ações docentes. Trata-se, como se pode perceber, de um movimento cíclico de ações e situações que se complementam.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41921
ISBN: 978-85-8126-065-5
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_fsilvaulbrugge.pdf5,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.