Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42534
Tipo: Livro
Título: Vivência e Identidade: uma visão biocêntrica
Autor(es): Góis, Cezar Wagner de Lima
Palavras-chave: Biodança;Desenvolvimento humano
Data do documento: 2009
Instituição/Editor/Publicador: Editora Instituto Paulo Freire do Ceará
Citação: GÓIS, Cezar Wagner de Lima. Vivência e Identidade: uma visão biocêntrica. Fortaleza: Editora Instituto Paulo Freire do Ceará, 2009. 104p..
Resumo: Desde 1977 aos dias de hoje, venho participando de grupos de Biodança, me formei (maio de 1980) e sigo facilitando grupos semanais e maratonas de fim-desemana, dando palestras e participando de mesasredondas, bem como orientando monografias da Escola de Biodança do Ceará, de graduação em Psicologia e de cursos de especialização em Educação Biocêntrica, além de dissertações de mestrado a respeito. Publiquei artigos e livros sobre a Biodança e a introduzi no campo da Psicologia Comunitária, da Saúde Comunitária, do Desenvolvimento Organizacional e do Planejamento Social e Institucional. Nessa trajetória constatei os resultados positivos da Biodança e descobri o inacabado de sua proposta, sempre exigindo recriar-se em suas possibilidades de deflagração do potencial humano de vitalidade, sexualidade, criatividade, afetividade e transcendência. Descobri nesse caminhar o ser humano como ser de abundância e não de falta, por mais necessitado que esteja em muitos momentos. De fato, olhá-lo tomando como referência a vida é perceber que a sua presença no mundo se enraíza num terreno fértil de onde brota seu potencial, que é de vida, de possibilidades insuspeitadas, de criação permanente da existência. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42534
Aparece nas coleções:CH - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_liv_cwlgois.pdf1,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.