Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42713
Tipo: TCC
Título: Acompanhamento do beneficiamento do camarão de cultivo litopenaeus vannamei, na IPECEA, Fortaleza - CE
Autor(es): Mavinier, Paula Cíntia Oliveira
Orientador: Sampaio, Silvana Saker
Coorientador: Martins, Ana Carolina de Oliveira
Palavras-chave: Camarão (Crustáceo);Engenharia de Pesca
Data do documento: 2005
Citação: MAVINIER, Paula Cíntia Oliveira. Acompanhamento do beneficiamento do camarão de cultivo litopenaeus vannamei, na IPECEA, Fortaleza - CE. 2005. 31 f. Monografia (Graduação em Engenharia de Pesca) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2005.
Resumo: O presente relatório é resultado do estágio supervisionado realizado para cumprimento da disciplina Trabalho Supervisionado do Curso de Graduação em Engenharia de Pesca da Universidade Federal do Ceará. O referido estágio foi realizado entre os meses de janeiro e março de 2005, sob a orientação técnica da Engenheira de Pesca Ana Carolina de Oliveira Martins, na Indústria de Pesca do Estado do Ceará (IPECEA), localizada em Fortaleza — CE. Esta indústria tem tradição na área de beneficiamento de pescado e exerce suas atividades há mais de quarenta e três anos. Neste trabalho estão descritas as etapas de beneficiamento do camarão inteiro congelado ("head on") e camarão inteiro sem cabeça congelado ("headless"), desde o recebimento da matériaprima, classificação, estocagem, análises laboratoriais até sua expedição. Foi observado também o controle de qualidade da indústria no que concerne às boas práticas de fabricação.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42713
Aparece nas coleções:ENGENHARIA DE PESCA - Trabalhos Acadêmicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_tcc_pcomavinier.pdf31,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.