Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42990
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Educação Básica no Brasil: o contexto atual
Autor(es): Coelho, Sandra Maria
Alencar, Maria de Jesus Queiroz de
Palavras-chave: Ensino público;Direitos;Educação
Data do documento: 2005
Citação: COELHO, Sandra Maria; ALENCAR, Maria de Jesus Queiroz de. Educação Básica no Brasil: o contexto atual. In: ANDRIOLA, Wagner Bandeira (org). Avaliação: múltiplos olhares em torno da educação. Fortaleza: Editora UFC, 2005. p. 35-58.
Resumo: A defesa do ensino público, gratuito e de qualidade, tornou-se argumento consensual, presente nos discursos que sinalizam a construção de políticas públicas voltadas para a democratização do acesso ao mesmo. Entretanto, a universalização do ingresso e a permanência com êxito de crianças e jovens na educação básica, ainda se constituem desafios a serem superados em nosso País. Pois a educação básica, constituída, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, pela educação infantil (formada por creche e pré-escola), pelo ensino fundamental e pelo ensino médio não conseguiu, ainda, a universalização. em termos quantitativos e principalmente qualitativos. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42990
ISBN: 85-7282-172-4
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_capliv_smcoelhomjqalencar.pdf15,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.