Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44135
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Processo de desenvolvimento de um jogo sério para o ensino das quatro operações matemáticas
Autor(es): Souza, Franciely Alves de
Santos, Bruno Barboza dos
Silva, Maria Renay Barbosa da
Rodrigues, Ariane Nunes
Barreto, Felipe Fernando
Palavras-chave: Ensino;Contexto Cultural;Processo de Ensino-Aprendizagem
Data do documento: 2018
Instituição/Editor/Publicador: UFSCar
Citação: SOUZA,Franciely Alves de; SANTOS, Bruno Barboza dos; SILVA, Maria Renay Barbosa da; RODRIGUES, Ariane Nunes; BARRETO,Felipe Fernando. Processo de desenvolvimento de um jogo sério para o ensino das quatro operações matemáticas. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 1147-1156.
Resumo: Este artigo descreve o processo de desenvolvimento de um jogo para o ensino de Matemática contendo o conteúdo das quatros operações básicas. A pesquisa destaca a importância de jogos educativos para este contexto como forma de minimizar as dificuldades de aprendizagem. O jogo “Operação Monstro” alinha aspectos lúdicos para promover a aprendizagem de forma divertida. Conceber soluções educativas com base em objetivos de aprendizagem, além de relacionar eventos especiais e implicações de design na interface contribuem para aceitação de jogos do tipo sérios.
Abstract: This article describes the process of developing a Mathematics teaching game containing the contents of the four basic operations. The research highlights the importance of educational games for this context as a way to minimize learning difficulties. The game "Operation Monster" aligns playful aspects to promote learning in a fun way. Designing educational solutions based on learning objectives, in addition to relating special events and design implications in the interface, contribute to the acceptance of serious games.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44135
ISSN: 2316 8889
Aparece nas coleções:FACED - Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_fasouza.pdf441,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.