Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44451
Tipo: Artigo de Evento
Título: O jornalismo no Discover do Snapchat : estudo do Canal da CNN
Autor(es): Ribeiro, Anália Mendonça
Rios, José Riverson Araújo Cysne
Palavras-chave: Jornalismo;Cable News Network
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Intercom
Citação: RIBEIRO, Anália Mendonça; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. O jornalismo no Discover do Snapchat - estudo do Canal da CNN. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.
Resumo: Este artigo estuda o espaço da Cable News Network (CNN) no aplicativo Discover do Snapchat. Analisando o Canal da CNN por uma semana, o presente estudo explica o funcionamento do Snapchat e da ferramenta Discover, além de procurar comprender como o conteúdo jornalistico da CNN tem se apresentado no Discover. Outro ponto observado neste artigo é a relação entre o canal no Snapchat e o site na Internet da CNN, investigando se os conteúdos postados no Discover do Snapchat são diferentes dos feitos para o site ou se são conteúdos do site que são readaptados para o Snapchat. O objetivo é compreender esse novo espaço em potencial para o jornalismo e analisar como a CNN tem utilizado essa áre
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44451
ISSN: 2175 4683
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_eve_amribeiro.pdf620,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.