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dc.contributor.authorMaciel, Rosana Mendes-
dc.contributor.authorPrevitali, Fabiane Santana-
dc.date.accessioned2013-02-16T18:24:16Z-
dc.date.available2013-02-16T18:24:16Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationMACIEL, R. M. ; PREVITALI, F. S. (2011)pt_BR
dc.identifier.issn1983-5000-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/4505-
dc.descriptionMACIEL, Rosana Mendes; PREVITALI, Fabiane Santana. Impactos das políticas públicas do trabalhador da educação na rede estadual de ensino de Patos de Minas/MG em 2011. Revista do LABOR, Fortaleza, v. 1, n. 6, p. 326-343, 2011.pt_BR
dc.description.abstractThis work is the realization of a Master's Degree research, belonging to the Post-graduate studies in Education at the Federal University of Uberlândia, in the line of survey entitled "Policies and Management in Education." This is the work done through readings, discussions and reflections developed in the Research, Labor, Education and Society Group – GPTES and have the support of the Coordination of Improvement of Higher Education Personnel - CAPES. The study discusses the restructuring of production in the educational sphere and its impact on teaching the public state of Minas Gerais, since 1990 when they intensify the education reforms in Brazil, particularly in Minas Gerais. The study includes literature reviews, analysis of documents and empirical research in the form of case study. Such reflections are grounded in empirical, research conducted in the city of Patos de Minas / MG. The survey was developed through a theoretical discussion about the dialectical link between education and work, also showing the changes that occurred with the restructuring process.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherhttp://www.revistalabor.ufc.br/artigos6.phppt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectTrabalho docentept_BR
dc.subjectReestruturação produtivapt_BR
dc.subjectBasic educationpt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectProductive restructuringpt_BR
dc.titleImpactos das políticas públicas do trabalhador da educação na rede estadual de ensino de Patos de Minas/MG em 2011pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho consiste na concretização de uma pesquisa de Mestrado, pertencente ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade Federal de Uberlândia, na linha de pesquisa intitulada “Políticas e Gestão em Educação”. Trata-se do trabalho realizado através de leituras, debates e reflexões desenvolvidas no Grupo de Pesquisa Trabalho, Educação e Sociedade – GPTES e conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES. O estudo discute a reestruturação produtiva na esfera educacional e seus impactos no trabalho docente da rede pública estadual de Minas Gerais, a partir de 1990 quando se intensificam as reformas educacionais no Brasil, particularmente em Minas Gerais. O estudo inclui revisão de literatura, análise de documentos e pesquisa empírica na forma de estudo de caso. Tais reflexões estão fundamentadas em uma pesquisa empírica, realizada no município de Patos de Minas/MG. A pesquisa foi desenvolvida através da discussão teórica acerca da articulação dialética entre educação e trabalho, demonstrando também as modificações ocorridas com o processo de reestruturação produtiva.pt_BR
dc.title.enPublic policy impacts of worker education network of state school of Patos de Minas/MG em 2011pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

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