Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45824
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerreira, Luiz Gonzaga Rebouças-
dc.contributor.authorSousa, Maria Hozandira Vasconcelos de-
dc.date.accessioned2019-09-16T18:22:53Z-
dc.date.available2019-09-16T18:22:53Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationSOUSA, Maria Hozandira Vasconcelos de. Análise da motivação na dinâmica do relacionamento funcional: estudo de caso. 2008. 68 f. TCC (especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC, Centro de Treinamento e Desenvolvimento - CETREDE, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarial, Fortaleza-CE, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45824-
dc.description.abstractThis research was carried through with intention to evaluate the importance that the motivation assumes in the companies. The motivation is contained interior in the people and can widely be influenced by external sources to the individual or its proper work in the company. In the truth, the companies want motivated employees, but they do not know as to make it. Nor always the organization action corresponds to the speech or the intention, and this occurs because not yet it knows to distinguish between what it is cause and what is effect in the motivated behavior, and also not yet was uncovered if the behavior is caused by intrinsic or extrinsic factors to the individual or the group. She is necessary to understand because some people are stimulated by a strong desire to carry through an excellent work and to keep it throughout the time this impulse to make it each better time. Ahead of this, next to the employees of the Colcci, in Fortaleza, a case study was carried through to verify as the employees interact of structuralized form, making with that the company exists and can reach its organizations objectives. Each person must be motivated of different form, therefore each one has distinct necessities and emotions.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMotivação no trabalhopt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subjectInteligencia motivacionalpt_BR
dc.titleAnálise da motivação na dinâmica do relacionamento funcional: estudo de casopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta pesquisa foi realizada com o intuito de avaliar a importância que a motivação assume nas empresas. A motivação está contida interiormente nas pessoas e pode ser amplamente influenciada por fontes externas ao indivíduo ou pelo seu próprio trabalho na empresa. Na verdade, as empresas querem funcionários motivados, mas não sabem como fazê-lo. Nem sempre a ação organizacional corresponde ao discurso ou a intenção, e isso ocorre porque ainda não se sabe distinguir entre o que é causa e o que é efeito no comportamento motivado, e também ainda não se descobriu se o comportamento é causado por fatores intrínsecos ou extrínsecos ao indivíduo ou ao grupo. É preciso entender porque algumas pessoas são impulsionadas por um forte desejo de realizar um ótimo trabalho e mantê-lo ao longo do tempo esse impulso de fazê-lo cada vez melhor. Diante disto, junto aos funcionários da Colcci, em Fortaleza, foi realizado um estudo de caso para verificar como os funcionários interagem de forma estruturada, fazendo com que a empresa exista e possa alcançar os seus objetivos organizacionais. Cada pessoa deve ser motivada de forma diferente, pois cada qual tem necessidades e emoções distintas.pt_BR
Aparece nas coleções:EEGE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_tcc_mhvsousa.pdf733,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.