Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45944
Title in Portuguese: Análise do processo de produção e pós-produção de sequências realistas em vingadores: guerra infinita.
Author: Albuquerque, André Barbosa
Advisor(s): Bonates, Mara Franklin
Keywords: Composição digital
Color grading
Efeitos Visuais
Issue Date: 2019
Citation: ALBUQUERQUE, André Barbosa. Análise do processo de produção e pós-produção de sequências realistas em vingadores: guerra infinita. 2019. 64 f. Monografia (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.
Abstract in Portuguese: O presente trabalho visa descrever os processos e etapas usadas em Vingadores: Guerra Infinita para criação de imagens realistas a partir da óptica dos efeitos visuais. Na metodologia, foi usada a decupagem para coleta das imagens em sites especializados de efeitos visuais para posterior análise visual e investigação das técnicas para uma melhor compreensão do leitor. Além disso, foi usada a exploração das etapas necessárias para atingir o objetivo do projeto sem identificar os valores que reprimem a prova de dados. Primeiro, foi necessário compreender conceitos como efeitos visuais, composição digital, color grading, captura de movimento, atmosferas artificiais, previs e postvis. Dessa forma, foi feita uma pesquisa bibliográfica, bem como a coleta de informações específicas como quais empresas participaram na produção e pós-produção do longa-metragem, bem como os softwares utilizados, qual processo criativo e justificativa narrativa foram usados pelos diretores e produtores em alguns destes conceitos. Neste trabalho será abordado o seguinte conteúdo: efeitos visuais, composição digital, color grading, captura de movimento, atmosferas artificiais, previs e postvis e análise desse conteúdo aplicado ao filme “Vingadores: Guerra Infinita” (2018). Este trabalho foi realizado entre agosto e dezembro de 2018.
Abstract: The present work aims to describe the processes and steps used in Avengers: Infinity War for creating photorealistic images from the optic of the visual effects. In the methodology, decoupage was used in the collect of the scenes from the collection of images in specialized sites of visual effects for further visual analysis and technical research for a better understanding of the reader. Also, it was used the exploring steps necessary to achieve the objective of the project without identifying the values which repress the test data. First, it was necessary to understand concepts such as visual effects, digital compositing, color grading, motion capture, artificial atmospheres, previs and postvis. So was made a bibliographical research, as well as specific information collection context of use of the work as which companies participated in the production and post-production of feature film, as well as the software used, which the creative process and the narrative justification used by directors and producers in some of these concepts. This work will be addressed the following contents: Visual effects, digital compositing, color grading, motion capture, artificial atmospheres, previs and postvis and content analysis applied to the film "Avengers: Infinite War" (2018). This work was conducted between August and December of 2018.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45944
metadata.dc.type: TCC
Appears in Collections:SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2019_tcc_abalbuquerque.pdf11,15 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.