Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46132
Tipo: TCC
Título: O ofício de ilustrar moda em terras alencarinas sob o olhar do ilustrador
Autor(es): Neves, Naira da Silva
Orientador: Matos, Adriana Leria Barreto
Palavras-chave: Ilustrador;Moda;Mercado de moda
Data do documento: 2013
Citação: NEVES, Naira da Silva. O ofício de ilustrar moda em terras alencarinas sob o olhar do ilustrador. 2013. 29 f. Monografia (Graduação em Design de Moda) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2013.
Resumo: O estudo busca, diante da notoriedade em que se encontra a ilustração de moda, trazer a percepção de ilustradores atuantes na cidade de Fortaleza acerca desta valorização e as consequências para o mercado de trabalho. Através de um estudo de revisão bibliográfica, ilustração de moda é definida e o ilustrador de moda é apresentado historicamente como um importante divulgador de tendências e estilos. A opinião de ilustradores coletadas através da de um questionário demonstram as dificuldades impostas pelo mercado para a assimilação de ilustrações, o desejo de realizar ilustrações como satisfação pessoal e a percepção do público geral.
Abstract: This study aims, before the current notoriety in which lies fashion illustration, to bring the perception of this appreciation and its consequences for the labor market as seen by the illustrators working in Fortaleza. Through a study based on bibliographical review, fashion illustration is defined and the illustrator is presented historically as an important propagator of trends and styles. Their opinion, gathered from a survey, show the difficulties imposed by the market to taking illustrations in, the desire to illustrate as selffulfillment and the perception of the general public.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46132
Aparece nas coleções:DESIGN MODA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_tcc_nsneves.pdf774,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.