Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46157
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Toda forma de amor: publicidade, consumo e cidadania
Título em inglês: All forms of love: advertising, consumption and citizenship
Autor(es): Silva, Denise Teresinha da
Lahni, Cláudia Regina
Palavras-chave: Diversidade;Publicidade;Cidadania
Data do documento: 2015
Instituição/Editor/Publicador: Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC
Citação: SILVA, Denise Teresinha da; LAHNI, Cláudia Regina. Toda forma de amor: publicidade, consumo e cidadania. Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC, Fortaleza (CE), v. 6, n. 2, p. 146-164, 2015.
Resumo: A campanha de O Boticário do Dia dos Namorados de 2015 conseguiu ao mesmo tempo apresentar seu produto, evocar um sentimento e provocar uma discussão sobre diversidade. Parece que a publicidade, sempre questionada por seus fins ligados ao capitalismo, fez a sociedade pensar a partir da lógica do consumo. Para refletir sobre isso, neste artigo, são utilizados conceitos teóricos sobre a linguagem publicitária, relações de gênero, consumo e cidadania, assim como são apresentadas algumas conquistas do movimento LGBT.
Abstract: The Valentine's Day O Boticário Campaign in 2015 could simultaneously presenting your product, evoke a feeling and provoke a discussion on diversity. It seems that advertising, always asked for their purposes related to capitalism, made the company think from the consumer logic. To reflect on this, it in this article are used theoretical concepts of advertising language, gender relations, consumption and citizenship, as well as present some achievements of the LGBT movement.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46157
ISSN: 2179 9938
Aparece nas coleções:PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_art_dtsilvacrlahni.pdf755,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.