Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46864
Title in Portuguese: A relevância do diálogo na construção de encontros, saberes, sujeitos e realidades
Author: Barros, João Paulo Pereira
Keywords: Projeto Alfabetizar(se)
Alfabetização de adultos
Ambiente de sala de aula
Issue Date: 2007
Publisher: Edições UFC
Citation: BARROS, João Paulo Pereira. A relevância do diálogo na construção de encontros, saberes, sujeitos e realidades. In: MAMEDE, Inês Cristina de Melo; ALVITE, Maria Mercedes Capelo; GUIMARÃES, Maria Teresa Albuquerque; TESSER, Ozir; TESSER, Rita Accioly (orgs.). Alfabetizar(se): o desafio de ler, escrever e compreender o mundo. Fortaleza: Edições UFC, 2007. p. 115-129.
Abstract in Portuguese: Este relato pretende compartilhar momentos e pensamentos propiciados pela minha experiência de alfabetização de jovens e adultos, a qual se deu na Escola de Ensino Fundamental Gustavo Barroso, de janeiro a junho de 2004, contou com o apoio de uma estudante voluntária do programa Alfabetizar(se). O grupo de alfabetizandos, junto ao qual estivemos durante seis meses, se organizou por intermédio de uma outra educadora, que conseguiu viabilizar a inserção do programa Alfabetizar(se) na escola supramencionada. Devido ao número de estudantes com dificuldades expressivas no âmbito da leitura e da escrita, foi possível a formação de duas turmas, sendo que uma delas teve seu processo de interação e de aprendizagem facilitado por nós.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46864
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
ISBN: 978-85-7282-247-3
Appears in Collections:PPGEB - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2007_capliv_jppbarros.pdf8,04 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.