Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47292
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorQuirino, Rebeca-
dc.contributor.authorPinusa, Samuel-
dc.contributor.authorSantos, Maria Luana Maciel dos-
dc.contributor.authorFreitas, Robert Santos-
dc.contributor.authorSilva, Ana Karolina Saldanha-
dc.contributor.authorAlbuquerque, Gabriel Caúla-
dc.date.accessioned2019-10-30T19:16:48Z-
dc.date.available2019-10-30T19:16:48Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationQUIRINO, Rebeca; PINUSA, Samuel; SANTOS, Maria Luana Maciel dos; FREITAS, Robert Santos; SILVA, Ana Karolina Saldanha; ALBUQUERQUE, Gabriel Caúla. Entre olhares: uma experiência coletiva de produção fotográfica. Revista Passagens, Fortaleza, v. 10, n. 1, p. 209-231, 2019.pt_BR
dc.identifier.issn2179 9938-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47292-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Passagenspt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectAtivismopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titleEntre olhares: uma experiência coletiva de produção fotográficapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEm 2019.1, num projeto piloto de disciplina optativa “Comunicação e Cultura(s) Populares“ do curso de Jornalismo e também do Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFC, buscamos, juntamente com ambas as coordenações, integrarmos num só espaço de discussão, reflexão e aprendizado alunos e alunas de Jornalismo e de Pós-graduação (Mestrado e doutorado). A disciplina apresentou como ementa estudar a Comunicação na cultura. Cultura popular: construção do objeto, conceitos e implicações. Abordagens disciplinas de cultura popular: folkcomunicação, antropologia, história, estética, sociologia e política. A ênfase etnográfica e seu método. Manifestações culturais e sistemas classificatórios. Processos simbólicos nas condições concretas da vida popular. Intersecções e circularidade das esferas da cultura popular e cultura de massa. Os rituais da cultura popular. Ativismo e agentes intermediários da comunicação. Apropriação da mídia da cultura popular: folkmídia e folkmarketing. [...]pt_BR
dc.title.enPhotographic look: a collective production experiencept_BR
Appears in Collections:PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2019_art_rquirino.pdf3,39 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.