Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47517
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Sequências no ensino da matemática: retrospectiva histórica de Dewey a Fedathi
Autor(es): Souza, Maria José Araújo
Palavras-chave: Sequência Fedathi;Ensino;Matemática - Ensino
Data do documento: 2013
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: SOUZA, Maria José Araújo. Sequências no ensino da matemática: retrospectiva histórica de Dewey a Fedathi. In: SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; BORGES NETO, Hermínio; LIMA, Ivoneide Pinheiro de; SANTOS, Maria José Costa dos; ANDRADE, Viviane Silva de. Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciências. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 49-64.
Resumo: Nos estudos que vimos realizando, observamos que os termos sequência didática, situação didática e sequên cia de ensino aparecem com muita frequência nos trabalhos relacionados à Didática da Matemática, e, algumas vezes são empregados com sentidos tão próximos, que chegam a confundir quanto aos seus signifi cados. Por esta razão, achamos importante diferenciá-los, para ensejar mais compreensão sobre sua signifi cação e seus contextos de aplicação. A expressão sequência didática é empregada desde a década de 1980, nas pesquisas em Didática da Matemática que incluem pesquisa experimental. É amplamente utilizada pelos pesquisadores e estudiosos da Didática da Matemática francesa. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47517
ISBN: 978-85-7282-573-3
Aparece nas coleções:LPM - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_lcapliv_mjasouza2.pdf169,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.