Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47597
Title in Portuguese: A importância da Sequência Fedathi na construção do conceito de geradores em álgebra linear
Author: Fontenelle, Francisca Cláudia Fernandes
Borges Neto, Hermínio
Sousa, Francisco Edisom Eugenio de
Keywords: Sequência Fedathi
Álgebra Linear
Matemática-Ensino
Issue Date: 2014
Publisher: Ind. Gráfica Dala's
Citation: FONTENELLE, Francisca Cláudia Fernandes, BORGES NETO, Hermínio; SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de. A importância da Sequência Fedathi na construção do conceito de geradores em álgebra linear. In: COLOQUIO INTERNACIONAL ENSEÑANZA DE LAS MATEMÁTICAS, 7., 11-13 fev. 2014, Lima. Anais... Lima: Ind. Gráfica Dala's, 2014. p. 749-757.
Abstract in Portuguese: Este trabalho descreve uma experiência de ensino vivenciada numa disciplina de Álgebra Linear, na qual o conceito de geradores é construído por meio da mediação docente delineada de acordo com os pressupostos da Sequência Fedathi. Com base em observação direta descrevemos e analisamos os caminhos percorridos pelo professor para construção dessa noção abstrata, que costuma ser abordada Socialización de Experiencias Didácticas 750 com ênfase quase que exclusiva às suas dimensões algorítmicas, que verificam conjuntos geradores por meio da resolução de sistemas de equações. O diferencial dessa proposta consistiu na forma como o processo foi conduzido e nos recursos utilizados, que visavam a promoção da abstração reflexionante dos alunos sobre os conteúdos abordados. Os resultados mostraram que é possível trabalhar em Álgebra Linear, o conteúdo de geradores com ênfase na construção conceitual a partir da ação para a reflexão do aluno.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47597
metadata.dc.type: Artigo de Evento
ISBN: 978‐612‐46647‐2‐4
Appears in Collections:LPM - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_eve_fcffontenelle.pdf242,33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.