Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47614
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Analisando as dificuldades docentes e discentes com as frações
Autor : Santos, Maria José Costa dos
Lima, Ivoneide Pinheiro de
Ribeiro, Júlio Wilson
Palabras clave : Democratização do ensino;Orientação Pedagógica;Educação Escolar;Ensino fundamental
Fecha de publicación : 2018
Editorial : Editora Pontes
Citación : SANTOS, Maria José Costa dos; LIMA, Ivoneide Pinheiro de; RIBEIRO, Júlio Wilson. Analisando as dificuldades docentes e discentes com as frações. In: SANTOS, Maria José Costa dos VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; LIMA, Ivoneide Pinheiro de (orgs.). Tecendo redes de experiências cognitivas: reflexões entre a teoria e a prática. Campinas: Editora Pontes, 2018. p. 46-59.
Resumen en portugués brasileño: De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática (PCNM), a Matemática é componente importante na construção da cidadania. E, desse modo, precisa estar ao alcance de todos, portanto, democratizar seu ensino deve ser meta prioritária do trabalho docente. (BRASIL, 1997). Nesse cenário, Borges Neto Et Santos (2006) afirmam que é preciso uma boa formação para os professores e que essa formação precisa ser mais bem elaborada nos cursos de Pedagogia, pois esses profissionais vão lecionar Matemática para os anos iniciais do Ensino Fundamental.[...]Com esse entendimento, a pesquisa objetivou compreender, analisar e subsidiar as dificuldades e desafios de ensinar e aprender os números racionais.[...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47614
ISBN : 978-85-7113-967-1
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2018_capliv_mjcsantosiplima.pdf9,45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.