Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 35
Data do documento | Título | Autor(es) |
2000 | Captura de imagens dentro da metodologia de avaliação de software | Borges Neto, Hermínio; Campos, Márcia; Gomes, Alex Sandro |
2017 | Formação em contexto educomunicativo: reflexões sobre uma pesquisa-ação nos centros rurais de inclusão digital | Santana, Ana Carmen de Souza; Borges Neto, Hermínio |
2017 | Novos processos didáticos com a utilização de objeto digital de aprendizagem na escola do ensino básico | Sales, Selma Bessa; Souza, Karine Pinheiro de; Ribeiro, Renata Aquino; Mandaji, Monica dos Santos |
2013 | A Sequência Fedathi: concepções e princípios para uso no ensino de matemática | Santos, Maria José Costa dos; Lima, Ivoneide Pinheiro de; Borges Neto, Hermínio |
2015 | Os pentaminós à luz da metodologia Sequência Fedathi: uma proposta didática para o ensino da Matemática | Santos, Ana Paula Rodrigues Alves; Menezes, Daniel Brandão; Matos, Fernanda Cíntia Costa |
2016 | A Sequência Fedathi no ensino de matemática superior: caminhos percorridos e investigações futuras | Fontenele, Francisca Cláudia Fernandes; Borges Neto, Hermínio; Pinheiro, Ana Cláudia Mendonça; Pedrosa, Virlane Nogueira Melo |
2017 | Formação inicial e continuada do professor que ensina matemática: a experiência da oficina de educação estatística (tratamento da informação) baseada na Sequência Fedathi | Silva, Miguel Angelo da; Rodrigues, Iliane Maria Pimenta; Sampaio, Aline Rodrigues; Santos, Maria José Costa dos |
2014 | Integração da educação matemática e ambiental: uma abordagem interdisciplinar no contexto da reciclagem de lixo | Soares Neto, Josaphat; Ribeiro, Júlio Wilson |
2014 | Disciplina de didática da matemática: atividades envolvendo uma sessão didática através da Sequência Fedathi | Costa, Helen Cristina Vieira; Santos, Maria José Costa dos; Sousa, Jessica Aparecida; Batista, Janete Barroso |
2014 | Transdisciplinando o ensino de matemática: a renda de bilro na sala de aula | Santos, Maria José Costa dos; Mendes, Iran Abreu Mendes |
2014 | Um estudo das derivadas implícitas com o uso do Software Geogebra para visualização cartesiana: o caso do Fólio de Descartes e da Cardioide | Nasserala, Alessandro Mendonça; Alves, Francisco Régis Vieira |
2014 | Um estudo do ensino da integral imprópria com o uso da Sequência Fedathi ‐ uma proposta metodológica para as licenciaturas | Nasserala, Alessandro Mendonça; Pinheiro, Ana Cláudia Mendonça |
2014 | A importância da Sequência Fedathi na construção do conceito de geradores em álgebra linear | Fontenelle, Francisca Cláudia Fernandes; Borges Neto, Hermínio; Sousa, Francisco Edisom Eugenio de |
2014 | Construções algorítmicas e demonstrações axiomáticas | Lima, Luiza Maria Morais; Borges Neto, Hermínio; Pinheiro, Ana Cláudia Mendonça |
2011 | Categorias comunicacionais para produção de conteúdos educativos para televisão digital | Lisboa, Rafaela Ponte; Furtado, Maria Elizabeth Sucupira; Gussi, Alcides Fernando; Borges Neto, Hermínio |
2013 | Sobre o ensino das técnicas de integração com apoio na visualização: um estudo de caso | Alves, Francisco Régis Vieira; Borges Neto, Hermínio |
2004 | A Seqüência Fedathi: uma proposta de mediação pedagógica no ensino de matemática | Santana, José Rogério; Borges Neto, Hermínio; Rocha, Elizabeth Matos |
2013 | Formação de telespectadores para TVD interativa apoiada na Sequência Fedathi e aplicada para o desenvolvimento de programas jornalísticos | Cardoso, Rafaela Ponte Lisboa; Furtado, Maria Elizabeth Sucupira; Borges Neto, Hermínio; Teixeira, Camila Silveira Silva |
2013 | As contribuições da Teoria de Piaget para a numeralização infantil | Fontenele, Francisca Cláudia Fernandes; Lima Filho, Cícero Bandeira; Sousa Neto, Elieser Mateus de; Sousa, Francisco Edisom Eugenio de; Borges Neto, Hermínio; Eugênio, Kílvia Soares de Oliveira |
2013 | A tecnologia digital na prática pedagógica do professor de matemática | Silva, Marta Alves da; Santos, Maria José Costa dos; Borges Neto, Hermínio |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 35