Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47772
Tipo: Artigo de Evento
Título: Novos processos didáticos com a utilização de objeto digital de aprendizagem na escola do ensino básico
Autor(es): Sales, Selma Bessa
Souza, Karine Pinheiro de
Ribeiro, Renata Aquino
Mandaji, Monica dos Santos
Palavras-chave: Formação;Tecnologia;Cibercultura
Data do documento: 2017
Instituição/Editor/Publicador: PUC-SP
Citação: SALES, Selma Bessa; SOUZA, Karine Pinheiro de; RIBEIRO, Renata Aquino; MANDAJI, Monica dos Santos. Novos processos didáticos com a utilização de objeto digital de aprendizagem na escola do ensino básico. In: SEMINÁRIO WEB CURRICULO, 5., 16-18 out. 2017, São Paulo. Anais... São Paulo: PUC-SP, 2017. p. 489-497.
Resumo: O trabalho discute o cenário da formação continuada dos professores com a utilização dos objetos digitais de aprendizagem (ODAS), para que de forma criativa os professores possam planejar processos didáticas lúdicos e interativos. Essa conjuntura se consolida nesse relato de experiência ao analisar se a partir do conhecimento e acesso à plataforma Escola Digital Fortaleza evidenciaram o uso das tecnologias digitais na educação nas escolas municipais de Fortaleza/ Ceará Os resultados apontaram que, nessa perspectiva de criação, e uso dos ODAS, os professores aprenderam fazendo, criando e planejando suas aulas inovando a produção do saber e repensando práticas pedagógicas à proporção que avançavam na apropriação e uso dessas ferramentas digitais.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47772
ISBN: 978-85-60453-40-5
Aparece nas coleções:LPM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_eve_sbsales.pdf1,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.