Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47871
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Daniel Batista da-
dc.contributor.authorMartins, Pedro Avelino de Sousa-
dc.contributor.authorSilva, Layane Cristine Câmara da-
dc.contributor.authorTeixeira, Nayara Felix-
dc.contributor.authorMonteiro, Heitor Gabriel Silva-
dc.contributor.authorPereira, Ricardo Antonio de Castro-
dc.date.accessioned2019-11-21T18:22:48Z-
dc.date.available2019-11-21T18:22:48Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, Daniel Batista da; et al. Semana Zero PET Economia. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Programas de Educação Tutorial, 3).pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47871-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSemana Zeropt_BR
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleSemana Zero PET Economiapt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA atividade busca reduzir o impacto encontrado pelos alunos ingressantes na graduação em determinadas disciplinas, sobretudo as que apresentam alto índice de reprovação. Essa atividade é realizada através de aulas expositivas na semana anterior ao início das aulas, em ambos os semestres letivos. As disciplinas abordadas são Estatística, Matemática e Introdução à Economia. Nessas aulas, os petianos responsáveis buscam eliminar as possíveis deficiências dos alunos ingressantes nas citadas disciplinas que dificultariam o rendimento acadêmico destes. Esperamos com essa atividade reduzir o índice de reprovação dos alunos nas disciplinas mais quantitativas e, consequentemente, reduzir a evasão do curso e Ciências Econômicas, promover um maior contato do PET com o corpo discente e fazer com que o discente possa se integrar cada vez mais ao meio acadêmico. A atividade proporciona ao bolsista a oportunidade de aperfeiçoar suas habilidades de oratória e de comunicação com o público, integrando-o com os outros alunos da graduação e aperfeiçoando sua habilidade de lecionar e possibilidade de reciclagem de seu próprio conhecimento. Os resultados obtidos nas edições anteriores indicam uma maior interação real entre os discentes ingressantes e o PET, de forma que aprimora também o sucesso futuro de outras atividades interativas do PET Economia, como o processo de apoio ao discente, monitoria, ao longo do semestre.pt_BR
Aparece nas coleções:EPET - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_dbsilva.pdf48,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.