Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47965
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSouza, Antonio Marcos de-
dc.contributor.authorSantana, José Rogério-
dc.contributor.authorSantos, Maria José Costa dos-
dc.date.accessioned2019-11-27T13:13:34Z-
dc.date.available2019-11-27T13:13:34Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSOUZA, Antonio Marcos de; SANTANA, José Rogério; SANTOS, Maria José Costa dos. A Sequência Fedathi para uma aprendizagem significativa da Função Afim: uma proposta didática com o uso do software Geogebra. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra (orgs.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p. 63-80.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-444-0989-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47965-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora CRVpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectGeoGebra (Software)pt_BR
dc.subjectSequência Fedathipt_BR
dc.titleA Sequência Fedathi para uma aprendizagem significativa da Função Afim: uma proposta didática com o uso do software Geogebrapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrO cenário dos processos de ensino e aprendizagem da Matemática na educação básica toma-se a cada dia mais desafiador. Possivelmente por se ignorar o processo cognitivo envolvido na aprendizagem, não se compreende por que, as novas gerações de educandos que surgem, cada vez mais reagem tão negativamente ao modelo de escolaridade vertical. Observa-se ainda que, essa reação negativa é diretamente proporcional a multiplicação do acesso as novas tecnologias. Ou seja, quanto mais os alunos são imersos no ambiente tecnológico, mais resistentes eles ficam as metodologias ditas tradicionais, principalmente quando desassociadas aos recursos tecnológicos. (...)pt_BR
Appears in Collections:PPGEB - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016_capliv_amsouzajrsantana.pdf13,08 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.