Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48129
Tipo: Resumo
Título: O impacto do auxílio creche na vida das mães estudantes
Autor(es): Pereira, Ana Karoline Tavares
Mesquita, Ana Carolina Vieira
Silva, Carine dos Santos
Crisóstomo, Rafael Paulino Ribeiro
Guimaraes, Elidihara Trigueiro
Palavras-chave: Auxílio Creche;PRAE;Mães
Data do documento: 2016
Citação: PEREIRA, Ana Karoline Tavares et al.O impacto do auxílio creche na vida das mães estudantes. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1)
Resumo: O Auxílio Creche é um projeto da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), implantado na Universidade Federal do Ceará (UFC) em 2013. Este benefício tem por finalidade contemplar as mães e, a partir do ano de 2016, passou a incluir também os pais estudantes e, como todos os projetos da PRAE, busca garantir a permanência dos alunos dos cursos de graduação presencial em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada na universidade, contribuindo para um desempenho acadêmico satisfatório e evitando a evasão destes. Com isso, o presente trabalho ambiciona mostrar de que forma o Auxílio Creche transformou o cotidiano das mães que estão sendo contempladas por esse benefício e seu nível de satisfação em relação a ele. Para isso, usar-se-á de pesquisa qualitativa, que será feita por meio da aplicação de questionários, focando nas mudanças ocorridas no cotidiano das estudantes beneficiadas pelo recebimento do Auxílio Creche. Além disso, serão feitas entrevistas com as assistentes sociais da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis no tocante ao processo seletivo e com algumas mães amparadas por este benefício. Espera-se que este trabalho possa sugerir mudanças para a melhoria do projeto, bem como apresentar o nível de satisfação das mães entrevistadas. Pretende-se, ainda, colaborar com a exposição histórica e com o documentário que serão produzidos em comemoração ao jubileu da PRAE.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48129
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:EIA - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_aktpereira.pdf48,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.