Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48510
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBenfatti, Xênia Diógenes-
dc.date.accessioned2019-12-13T10:46:41Z-
dc.date.available2019-12-13T10:46:41Z-
dc.date.issued1996-
dc.identifier.citationBENFATTI, Xênia Diógenes. Estudo sobre objetivos educacionais. In: MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Estudos de educação contemporânea. Fortaleza: Imprensa Universitária - UFC, 1996, p. 55-79.pt_BR
dc.identifier.isbn0103-8346-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48510-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherImprensa Universitária - UFCpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducação - Finalidades e objetivospt_BR
dc.subjectPlanejamento educacionalpt_BR
dc.titleEstudo sobre objetivos educacionaispt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrEm todas as áreas científicas ou não científicas, o planejamento está presente, seja no aspecto formal ou informal. A tomada de decisão é a alavanca para a organização dos dados e seleção de atitudes. Qualquer situação-problema, quando refletida e analisada, passa para a elaboração de ações resolutas. A diferença primordial entre o planejamento formal e informal é que, obrigatoriamente, o formal deverá prever em seu processo a avaliação; o informal, não obrigatoriamente, passará por essa análise. Assim, é relevante destacar a importância da avaliação no processo de transformação da realidade, seja estrutural ou comportamental. Contudo, a avaliação só cumprirá sua função mediante a clareza na definição dos objetivos. (...) Os capítulos seguintes tratarão do estudo dos objetivos na elaboração e execução de um planejamento, a relação da avaliação educacional com os objetivos educacionais, sua classificação e, finalizando, um estudo sobre Taxionomia de Bloom, um dos mais utilizados modelos de construção de objetivos. (...)pt_BR
Appears in Collections:PPGEB - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1996_capliv_xdbenfatti.pdf12,54 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.