Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/5059
Título: Importance of vacAs1 gene in gastric cancer patients infected with cagA-negative Helicobacter pylori
Autor(es): Carmo, Ana Paula Santos do
Rabenhorst, Silvia Helena Barem
Palavras-chave: Neoplasias Gástricas
Helicobacter pylori
Data do documento: Mar-2011
Editor: Acta Pathologica, Microbiologica et Immunologica Scandinavica
Citação: CARMO, A. P. S. ; RABENHORST, S. H. B. (2011)
Abstract: Helicobacter pylori ( H. pylori ) é um fator etiológico bem estabelecido na carcinogênese gástrica ( 1-3 ). Embora o cag Um gene é um factor de virulência comum de H. pylori , com cerca de 65% dos casos de cancro gástrico (CG) está relacionado com as estirpes que transportam o cag Um gene, cerca de 25% dos casos de GC estão relacionados com cag estirpes A-negativas de H. pylori ( 4, 5 ). Portanto, outros fatores de virulência de H. pylori , tais como a vac alelo s1, poderia explicar a ocorrência de uma infecção bacteriana com GC ( 6, 7 ). Em estudos anteriores, os genes cag E e Vir B11, localiza-se na parte direita e esquerda da patogenicidade cag ilha PAI, respectivamente, foram mostradas para ser envolvido tanto quanto o cag Um gene ( 8-10 ).
Descrição: CARMO, Ana Paula Santos do ; RABENHORST, Silvia Helena Barem. Importance of vacAs1 gene in gastric cancer patients infected with cagA-negative Helicobacter pylori. Acta Pathologica, Microbiologica et Immunologica Scandinavica. v. 119, n. 7, p. 485-486, mar. 2011.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/5059
ISSN: 0108-0180
Aparece nas coleções:DMC - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_art_apscarmo.pdf60,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.