Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52430
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFigueiredo, Rita Vieira de-
dc.contributor.authorGomes, Adriana Leite Limaverde-
dc.date.accessioned2020-06-17T21:20:27Z-
dc.date.available2020-06-17T21:20:27Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationFIGUEIREDO, Rita Vieira de; GOMES, Adriana Leite Limaverde. A emergência da leitura e da escrita em alunos com deficiência mental. In: GOMES, Adriana Leite Limaverde; FERNANDES, Anna Costa; BATISTA, Cristina Abranches Mota; SALUSTIANO, Dorivaldo Alves; MANTOAN, Maria Teresa Eglér; FIGUEIREDO, Rita Vieira de. Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Mental. Brasília, DF: Gráfica e Editora Cromos, 2007. p. 45-68.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52430-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherGráfica e Editora Cromospt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectDeficiência mentalpt_BR
dc.subjectLinguagem escritapt_BR
dc.subjectProcesso de aprendizagempt_BR
dc.titleA emergência da leitura e da escrita em alunos com deficiência mentalpt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente texto analisa o processo de aquisição da leitura em alunos com deficiência mental. A aquisição da linguagem escrita é compreendida como uma evolução conceitual da criança e não como decorrência de aptidões perceptuais, viso-motoras e de memória. Inicialmente serão apresentadas neste texto algumas concepções sobre a linguagem escrita, em seguida, focaliza-se a aprendizagem da leitura dos alunos com deficiência mental, destacando os aspectos que interferem nesse processo. Por fim, aborda-se a avaliação de alunos em processo de aprendizagem da linguagem escrita. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:DEE - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_capliv_rvfigueiredoallgomes.pdf222,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.