Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52930
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Reflexões sobre o estágio supervisionado e formação docente em geografia e pedagogia
Autor(es): Silva, Maria do Socorro Sousa e
Oliveira, Adeliane Vieira de
Negreiros, Jaqueline Gomes de
Palavras-chave: Estágio Supervisionado;Pedagogia;Geografia
Data do documento: 2020
Instituição/Editor/Publicador: Realize eventos
Citação: SILVA, Maria do Socorro Sousa e; OLIVEIRA, Adeliane Vieira de; NEGREIROS, Jaqueline Gomes de. Reflexões sobre o estágio supervisionado e formação docente em geografia e pedagogia. . In: Castro, Paula Almeida de. (org.) de Avaliação: Processos e Políticas Campina Grande: Realize eventos, 2020.
Resumo: O presente trabalho busca refletir sobre o Estágio Supervisionado e o processo de formação docente em Geografia e Pedagogia a partir da experiência das autoras no que diz respeito ao trabalho com estágio enquanto professoras do ensino superior. Metodologicamente o trabalho encontra-se apoiado na pesquisa qualitativa como principal vertente adotada, como campo de investigação empírica a sala de aula da Licenciatura Geografia na Universidade Regional do Cariri – URCA (Crato, CE) e do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA (Sobral, CE). Desse modo, consideramos que a articulação da teoria e prática é um movimento dinâmico de formação no processo de estágio que ressignifica e redimensionamento o licenciando como agente fundamental de percepções e reflexões na ação de formar-se/descobrir-se professor.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52930
ISBN: 978-65-86901-07-8
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_capliv_msssilva.pdf138,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.