Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53231
Title in Portuguese: Mídia-educação: TIC na escola para contribuir com educação ambiental
Title: Midia Education: ICT at school to contribute to enviromenmental education
Author: Silva, Thaiane Firmino da Silva
Lima, Maria Érica de Oliveira
Keywords: Mídia - Educação
Podcast
Escola
Issue Date: 2020
Publisher: Revista Unininter de comunicação
Citation: SILVA, Thaiane Firmino da;LIMA, Maria Érica de Oliveira. Mídia-educação:TIC na escola para contribuir com educação ambiental. Revista Uninter de Comunicação. v. 8, n. 14 jun. 2020. p.40-54
Abstract in Portuguese: Desenvolvida em escola pública, esta investigação foi executada à luz da mídiaeducação, sob a perspectiva do Princípio Responsabilidade, e considerou a portabilidade crescente como fator preponderante para trazer à tona a necessidade de efetivação da educação para as mídias, com as mídias, sobre as mídias e pelas mídias. Tendo como principal propósito a utilização do podcast como ferramenta para o despertamento da conscientização ambiental, este estudo está firmado nos pressupostos teórico-metodológicos da pesquisa-ação. Seu desenvolvimento apontou que práticas satisfatórias na relação do indivíduo com o meio dependem de acesso à informação e do senso de responsabilidade. Deixou evidente que a educação ambiental precisa se afastar de abordagens obsoletas e apontar soluções para problemáticas presentes no dia a dia. Palavras-chave:
Abstract: Developed in a public school, this research was carried out in the light of media education, from the perspective of the Responsibility Principle, and considered increasing portability as a major factor in bringing to light the need for effective media education with the media on the media and the media. With the main purpose of using the podcast as a tool for awakening environmental awareness, this study is based on the theoreticalmethodological assumptions of action research. Their development pointed out that satisfactory practices in the individual's relationship with the environment depend on access to information and a sense of responsibility. It made clear that environmental education needs to move away from obsolete approaches and point out solutions to everyday problems
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53231
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISSN: 2357-9870
Appears in Collections:PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2020_art_tfsilva.pdf4,33 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.