Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54525
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMonteiro, Jardel de Almeida-
dc.contributor.authorRodrigues, Maitê Assis-
dc.contributor.authorMoura, João Gabriel de-
dc.contributor.authorPerez, Ana Paula da Silva-
dc.date.accessioned2020-10-08T13:37:31Z-
dc.date.available2020-10-08T13:37:31Z-
dc.date.issued2020-04-
dc.identifier.citationMONTEIRO, Jardel de Almeida et al. A plataforma Kahoot!® no ensino de histologia em um curso de medicina. Rev. Saúde Digital Tec. Educ., Fortaleza, CE, v. 5, n. 2, p. 1-13, abr./jul. 2020.pt_BR
dc.identifier.issn2525-9563-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54525-
dc.description.abstractIntroduction: Advances in Information and Communication Technologies (ICTs) and changes in health course profiles change the way we mobilize knowledge, reinventing ways of learning. Unsurprisingly, traditional methods are replaced by innovations in Active Learning Methodologies and the use of games in the academic environment. Objective: Report a learning experience associated with games and digital technologies in the content of basic health disciplines. Methods: The study was formatted in relation to the experience of using Kahoot! ® in the context of teaching histology in medical education. Results: The use of the game through ICTs for students to mobilize the content proved to be a promising tool to encourage motivation and engagement during the study process. Conclusion: The experience and the students' performance were favorable, showing that Kahoot!® is a possible and effective technology for higher education in health and the content of histology and other basic subjects. Finally, it is suggested that new studies to deepen the possibilities of using this technology.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionaispt_BR
dc.subjectHistologiapt_BR
dc.subjectAplicações da Informática Médicapt_BR
dc.subjectEducação Médicapt_BR
dc.titleA plataforma Kahoot!® no ensino de histologia em um curso de medicinapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrIntrodução: O avanço das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e as alterações nos perfis dos cursos da área da saúde exigem que a formação e o modo de mobilizar conhecimento se reinventem. Assim, não é novidade que os métodos tradicionais deem lugar às inovações das Metodologias Ativas de Aprendizagem e o uso de games no ambiente acadêmico. Objetivo: Relatar uma experiência de aprendizagem associada a jogos e tecnologias digitais no conteúdo de disciplinas básicas das áreas da saúde. Métodos: O estudo formata-se em relato de experiência sobre o uso do Kahoot! ® no contexto do ensino de histologia na educação médica. Resultados: O uso do jogo por meio das TICs, para que os estudantes mobilizassem os conteúdos, mostrou-se como uma ferramenta promissora no sentido de incentivar a motivação e o engajamento durante o processo de estudo. Conclusão: A experiência e o desempenho dos estudantes foram favoráveis, demonstrando que o Kahoot!® é uma tecnologia aplicável na educação superior em saúde no conteúdo das matérias básicas. Por fim, sugere-se que novos estudos sejam desenvolvidos para aprofundar as possibilidades de uso dessa tecnologia.pt_BR
dc.title.enThe kahoot!® platform in histology teaching in a medical coursept_BR
Aparece nas coleções:NUTEDS - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_art_jamonteiro.pdf347,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.