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dc.contributor.authorLima, Allan Thompson Nunes de-
dc.contributor.authorOliveira, Christian Dennys Monteiro de-
dc.date.accessioned2021-01-15T14:20:16Z-
dc.date.available2021-01-15T14:20:16Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationLIMA, Allan Thompson Nunes de; OLIVEIRA, Christian Dennys Monteiro de. Bom Jardim de Tolerância Religiosa. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56046-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.subjectTolerância religiosapt_BR
dc.subjectEducação patrimonialpt_BR
dc.subjectGeografia escolarpt_BR
dc.titleBom Jardim de Tolerância Religiosapt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente projeto intitulado Bom Jardim de Tolerância Religiosa: Trabalhando o diálogo inter-religioso como estratégia da Formação Cidadã a partir da Escola Básica dá continuidade a pesquisa desenvolvida no Laboratório de Estudos Geoeducacionais e Espaços Simbólicos (LEGES) sobre mesmo tema e inclui os desafios na formação para educação patrimonial (ambiental e cultural). Traz para as duas escolas que aceitaram manter a parceria de trabalho com o LEGE. Visa discutir a tolerância religiosa e o ensino de geografia com estudantes da escola básica da rede pública de ensino. O projeto será desenvolvido em escolas de ensino fundamental e médio na Secretaria Executiva Regional V (SERV), tendo como público alvo alunos que apresentem de diferentes níveis, beneficiando direta e indiretamente professores, gestores, a comunidade do bairro em geral e familiares. Serão desenvolvidas pesquisas e ações para subsidiar o debate e a prática da tolerância religiosa a fim de, possibilitar melhorias nas relações: professor x aluno, aluno x aluno, aluno x comunidade, família x aluno, escola x comunidade e consequentemente, propiciar melhorias na aprendizagem, na prática cidadã e no convívio social dos alunos. A escola, enquanto instituição social possui, entre muitos, o papel de formar cidadãos, despertar o espírito investigativo, qualificar para o mercado, etc. A Geografia Escolar é responsável por fazer com que os alunos compreendam o mundo no qual eles estão inseridos; um mundo cada vez mais mutante, efêmero e difuso.pt_BR
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