Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56214
Title in Portuguese: Influência do uso solo, infraestrutura viária e demanda de tráfego na variação diária da velocidade média de automóveis e de ônibus
Author: Davet, Fernando Grandi
Castro Neto, Manoel Mendonça de
Keywords: Velocidade média de circulação
Tráfego urbano
Trânsito - Fluxo
Controle de tráfego urbano
Controle de tráfego
Issue Date: 2020
Citation: DAVET, Fernando Grandi; CASTRO NETO, Manoel Mendonça de. Influência do uso solo, infraestrutura viária e demanda de tráfego na variação diária da velocidade média de automóveis e de ônibus. In: CONGRESSO DE PESQUISA E ENSINO EM TRANSPORTES. 34º., 100% Digital, 16 a 21 nov. 2020. Anais [...], [s.l]: Editora: Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes, 2020.p.2759-2762.
Abstract in Portuguese: A compreensão da variabilidade diária da velocidade média é importante para o monitoramento e controle das condições de tráfego em vias urbanas. Embora as variações diárias da velocidade média venham sendo estudadas há bastante tempo, pouco se sabe sobre os fatores que causam essas variações. A pesquisa de mestrado proposta neste documento tem como principal objetivo modelar a variação diária da velocidade média dos automóveis e dos ônibus, em períodos de 15 minutos, em função de fatores relacionados ao uso solo, à infraestrutura viária e à demanda de tráfego. Com esta pesquisa de mestrado espera-se aumentar a compreensão das causas da variação diária da velocidade, bem como das diferenças dessas variações entre os modos automóvel e ônibus.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56214
metadata.dc.type: Artigo de Evento
ISBN: 978-65-89319-00-9
Appears in Collections:DET - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2020_eve_fgdavet.pdf991,17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.