Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/6088
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVeras, Márcio Corrêa-
dc.contributor.authorNobre, Iran Maia-
dc.date.accessioned2013-10-09T19:55:33Z-
dc.date.available2013-10-09T19:55:33Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationNOBRE, Iran Maia. Impacto do perfil docente no desempenho escolar: uma análise a partir dos microdados da prova Brasil para a cidade de Fortaleza . 2010. 52f. Dissertação (mestrado profissional em economia do setor público) - Programa de Pós Graduação em Economia, CAEN, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, CE, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/6088-
dc.description.abstractThe questions for backwards of the quality in education are central offices in the area of the economy of the education and particular interest for the pertaining to school municipal nets of the Brazilian cities. This work analyzes the impacts of the characteristics of the professors, nominated, in professional experience, degree of instruction and professional devotion in the pertaining to school income of the pupils of 5º grade of basic education, using itself given of the municipal public schools of Fortaleza in the year of 2007, constructed on the basis of the Test Brazil/MEC. The results of this analysis had identified important impacts, over all, in regards to formation and experience of the teacher on the performance of the pupilspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectRendimento escolarpt_BR
dc.subjectEscolas públicas municipaispt_BR
dc.titleImpacto do perfil docente no desempenho escolar: uma análise a partir dos microdados da Prova Brasil para a cidade de Fortalezapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs questões por trás da qualidade no ensino são centrais na área da economia da educação e de particular interesse para as redes municipais escolares dos municípios brasileiros. Este trabalho analisa os impactos das características dos professores, nomeadamente, em experiência profissional, grau de instrução e dedicação profissional no rendimento escolar dos alunos da 5º ano do ensino fundamental, utilizando-se dados das escolas públicas municipais de Fortaleza no ano de 2007, construídos com base na Prova Brasil / MEC. Os resultados desta análise identificaram impactos importantes, sobretudo, no tocante a formação e experiência do professor sobre o desempenho dos alunos.pt_BR
Aparece nas coleções:CAEN - Dissertações defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_dissert_imnobre.pdf1,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.