Navegando por Autor Carmo, Francisca Maurilene do

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 20
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2020Apresentação: dossiê Educação e luta de classes no contexto da Pandemia da Covid-19Rabelo, Josefa Jackline; Mendes Segundo, Maria das Dores; Freres, Helena de Araújo; Carmo, Francisca Maurilene doArtigo de Periódico
2021A arte e a Pandemia de Covid-19: o que está latente no ser social?Araujo, Adele Cristina Braga; Rabelo, Josefa Jackline; Carmo, Francisca Maurilene doArtigo de Periódico
2004O construtivismo e a formação do novo trabalhador para o capitalCarmo, Francisca Maurilene doDissertação
2019Dialética entre objetivação e apropriação no desenvolvimento das funções psíquicas superioresAlves, Ranielly Barbosa; Carmo, Francisca Maurilene doArtigo de Periódico
2018Do abstrato ao concreto: o método marxiano de análise da economia políticaAlmeida, Emanoel Rodrigues; Mendes Segundo, Maria das Dores; Carmo, Francisca Maurilene do; Barbosa, Fabiano GeraldoArtigo de Periódico
2020A educação do trabalhador frente as exigências do capital em crise: em foco a particularidade brasileiraLima, Felipe Augusto Alves CorreiaDissertação
2017O ensino da matemática na perspectiva histórico-culturalSouza, Elton Gomes de; Freres, Helena de Araújo; Carmo, Francisca Maurilene doArtigo de Periódico
2024O ensino de História e suas implicações no contexto escolar: uma análise ontológicaFerreira, Dávillo de LimaDissertação
2024O financiamento da educação a serviço da lógica de reprodução do capital: a educação para erradicar a pobrezaAndrade, Maria Francisca Marinho deDissertação
2023A formação dos professores de educação física no contexto da crise estrutural do capitalMaia, Francisco Eraldo da SilvaDissertação
2024Formação inicial em pedagogia no contexto da crise estrutural do capitalSilva, Iara Rute Morais de Oliveira daDissertação
2021Gênese e ontogênese das funções psíquicas superiores: um estudo ancorado na psicologia histórico-culturalAlves, Ranyelle Barbosa; Freres, Helena de Araújo; Carmo, Francisca Maurilene doArtigo de Periódico
2019György Lukács e Honoré de Balzac: um diálogo entre estética, literatura e formação humanaDiógenes, Lenha Aparecida SilvaTese
2015Indisciplina escolar: numa perspectiva histórico-social da educaçãoSousa Filho, Mário Cabral deTCC
2016A literatura como complexo fundamental na formação humanaDiógenes, Lenha Aparecida Silva; Carmo, Francisca Maurilene do; Rabelo, Josefa JacklineResumo
2017Lutas sociais e educação na Comunidade Quatro Varas: uma análise na perspectiva vigotskianaTeixeira, Roselene SilvaTCC
2016Reflexões iniciais sobre os fundamentos ontológicos da consciência em VigotskiCarmo, Francisca Maurilene do; Gonçalves, Ruth Maria de PaulaArtigo de Periódico
2022Trabalho, educação e informalidade: os trabalhadores e as trabalhadoras da feira da Rua José Avelino em Fortaleza-CE no contexto de crise estrutural do capitalFerreira Filho, Raimundo RochaDissertação
2023O uso da tecnologia na primeira infância: influências no desenvolvimento e na aprendizagemSales, Letícia César PompeuTCC
2008Vigotski: um estudo à luz da centralidade ontológica do trabalhoCarmo, Francisca Maurilene doTese