Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2025 | Entre a política e a prática: avaliando o programa Aprender Mais Escola em uma escola pública municipal de Fortaleza nas turmas de 5º ano do ensino fundamental | Viana, Cristiane Pontes | Dissertação |
2025 | Avaliação do desenho da política pública de formação continuada de coordenadores pedagógicos do 6º ao 9º do Município de Aquiraz | Pereira, Antônio Edivar Alves | Dissertação |
2025 | Cotas raciais em concursos públicos no Estado do Ceará: avaliação da trajetória da Lei nº 17.432/2021 | Albuquerque, Daiana Rodrigues de | Dissertação |
2025 | Programa de fortalecimento da aprendizagem Aprender Mais Escola nos 2º anos do ensino fundamental: avaliação em duas escolas públicas municipais de Fortaleza-CE | Lopes, Andrezza de Oliveira | Dissertação |
2025 | A avaliação da política pública da educação de jovens e adultos (EJA): a interlocução entre as práticas pedagógicas e as diretrizes do plano estadual de educação do Ceará (PEE-CE) | Almeida, Ana Lúcia da Silva de | Dissertação |
2025 | Avaliação do Programa Ponto de Luz: um estudo sobre o processo de não revitimização de crianças e adolescentes vítimas de abuso e/ou violência sexual no Hospital Infantil Albert Sabin em Fortaleza - Ceará | Rocha, Maria Cleide Miranda da | Dissertação |
2025 | A história local como elemento na formação da identidade do (a) educando (a): avaliação do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) na escola pública municipal de Fortaleza | Bezerra, Francenilde Prado | Dissertação |
2025 | Um estudo avaliativo da Casa da Mulher Brasileira em Fortaleza CE na implementação da política pública de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher | Souza, Maria Jucilene Borges de | Dissertação |
2025 | Crianças com autismo na educação infantil: avaliação de políticas públicas de inclusão em duas escolas da rede municipal de ensino de Fortaleza-CE (2023-2024) | Souza, Jarinete Siridó de | Dissertação |
2025 | Políticas educacionais: (re)configurações e perspectivas a partir de um olhar avaliativo sobre o Programa Alfa 1, 2, 3 em uma escola municipal de Fortaleza-Ceará (2022-2023) | Olímpio, Nágila Lira Amorim | Dissertação |
2025 | Acesso ao tratamento da tuberculose droga resistente no ambulatório de tisiologia do Ceará: uma análise avaliativa | Borges, Sheila Maria Santiago | Dissertação |
2025 | Avaliação das contribuições do Programa de Apredizagem na Idade Certa (PAIC) no 2° ano do ensino fundamental sob a perspectiva dos professores alfabetizadores de uma escola pública de Aquiraz | Santos, Ana Patrícia Sousa dos | Dissertação |
2024 | Avaliação do Programa Nacional de Assistência Estudantil - PNAES destinada ao Campus Benfica-Fortaleza da Universidade Federal do Ceará, no período da COVID 19 (2020-2021) | Caminha, Vanuzia Feitosa de Araújo | Dissertação |
2025 | Avaliação da política de formação continuada de professores da rede pública municipal de Aquiraz - CE: enfoque na formação humana | Aragão, Maria Zilmar Timbó Teixeira | Dissertação |
2025 | Uma avaliação do Projeto Valores Humanos na Educação Infantil como proposta de política pública no município de Aquiraz - CE (2017- 2022) | Bitu, Niédia Lima | Dissertação |
2025 | Avaliação no âmbito de gestão da política de cultura do estado do Ceará: acessibilidade cultural como garantia de direitos das pessoas com deficiência | Souza, Francisco Marcos Rodrigues de | Dissertação |
2025 | Formação continuada de professores da pré-escola: uma avaliação em profundidade do Programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada | Carneiro, Evaneida Soares | Dissertação |
2025 | Servidores públicos com tempo para aposentadoria da Secretaria Municipal de Educação de Aquiraz - Ceará que continuam trabalhando: rupturas e continuidades de direitos a partir do Estatuto da Pessoa Idosa | Pereira, Lilian Maria Costa | Dissertação |
2025 | A avaliação da busca ativa escolar e a intersetorialidade no combate à evasão e ao abandono pós-pandemia: vozes docentes em Aquiraz-CE | Ferreira, Aretuza Bittencourt | Dissertação |
2025 | Tradição e modernidade na política de apoio às quadrilhas e aos festivais de quadrilhas juninas: uma avaliação do Programa Ceará Junino | Silva, Antonio Átila de Sousa | Dissertação |