Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37500
Tipo: Artigo de Evento
Título: Saber ler ou não? Avaliação dos níveis de leitura dos iniciantes
Autor(es): Lins, Sylvie Ghislaine Delacours Soares
Palavras-chave: Avaliação;Nível de leitura;Alfabetização;Letramento
Data do documento: 2006
Instituição/Editor/Publicador: III Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: LINS, Sylvie Ghislaine Delacours Soares. Saber ler ou não? Avaliação dos níveis de leitura dos iniciantes. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 314-326.
Resumo: Um dos problemas instigantes que perpassa a Educação é a dificuldade de determinar quando a criança é leitora ou não. É geralmente este critério que define a repetência ou a passagem para o ano superior do aluno. A responsabilidade de resposta a esta questão simples: “o aluno sabe ler?” é bem menos evidente do que parece ao leigo que gostaria, afinal, que fóssemos capazes de responder simplesmente: SIM ou NÃO. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37500
ISBN: 85 7485 098 5
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_eve_sdlins.pdf107,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.