Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37500
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Saber ler ou não? Avaliação dos níveis de leitura dos iniciantes |
Autor(es): | Lins, Sylvie Ghislaine Delacours Soares |
Palavras-chave: | Avaliação;Nível de leitura;Alfabetização;Letramento |
Data do documento: | 2006 |
Instituição/Editor/Publicador: | III Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citação: | LINS, Sylvie Ghislaine Delacours Soares. Saber ler ou não? Avaliação dos níveis de leitura dos iniciantes. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 314-326. |
Resumo: | Um dos problemas instigantes que perpassa a Educação é a dificuldade de determinar quando a criança é leitora ou não. É geralmente este critério que define a repetência ou a passagem para o ano superior do aluno. A responsabilidade de resposta a esta questão simples: “o aluno sabe ler?” é bem menos evidente do que parece ao leigo que gostaria, afinal, que fóssemos capazes de responder simplesmente: SIM ou NÃO. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37500 |
ISBN: | 85 7485 098 5 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2006_eve_sdlins.pdf | 107,22 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.