Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41648
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Maria Socorro Lucena | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-14T17:13:24Z | - |
dc.date.available | 2019-05-14T17:13:24Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Maria Socorro Lucena. Da formação permanente à formação contínua no Brasil: breve resgate histórico. In: ENCONTRO NORTE E NORDESTE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 1.; ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIADORES DA EDUCAÇÃO, 5., 20-23 jun. 2006, Guaramiranga (Ce). Anais... Guaramiranga (Ce): Edições UFC, 2006. p. 187-198. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85 7282 202 X | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41648 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | História da educação no Brasil | pt_BR |
dc.subject | Produção de autores brasileiros | pt_BR |
dc.title | Da formação permanente à formação contínua no Brasil: breve resgate histórico | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Nessa reflexão faço um breve resgate da formação, permanente, continuada, contínua de professores no Brasil a partir das idéias de Pierre Furter, em 1960. É possível localizar os primórdios do pensamento sobre a formação contínua, nos escritos de Furter quando aborda sobre a educação permanente dos professores baseada na reflexão. Apresento, a seguir, breve visão da produção de autores brasileiros selecionados, que ajudaram a configurar e sistematizar as idéias sobre formação contínua na história da educação no Brasil. [...] | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2006_eve_msllima.pdf | 43,35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.