Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44761
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Os obstáculos pedagógicos da prática avaliativa
Autor : Barbosa, Maria José
Palabras clave : Pedagogia;Avaliação Pedagógica;Educação;Eficiência do ensino-aprendizagem
Fecha de publicación : 2003
Editorial : Editora UFC
Citación : BARBOSA, Maria José. Os obstáculos pedagógicos da prática avaliativa. In: MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Esboços em avaliação educacional. Fortaleza: Editora UFC, 2003. p. 121-128.
Resumen en portugués brasileño: Gaston Bachelard, filósofo francês, buscava encontrar uma nova interpretação do conhecimento científico, defendendo a ideia do conhecimento de um objeto por métodos variados. Barbosa e Feitosa, citando Bachelard (1997, p.1 56), dizem que o desenvolvimento da ciência se dá através da descoberta do erro e também da existência de noções que bloqueiam a aceitação ou descoberta de outras: os obstáculos epistemológicos. A existência destes fatores impedientes pode ser detectada tanto no desenvolvimento do pensamento científico como na prática educativa. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44761
ISBN : 85-7282-131-7
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2003_capliv_mjbarbosa.pdf4,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.