Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44761
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | Os obstáculos pedagógicos da prática avaliativa |
Autor : | Barbosa, Maria José |
Palabras clave : | Pedagogia;Avaliação Pedagógica;Educação;Eficiência do ensino-aprendizagem |
Fecha de publicación : | 2003 |
Editorial : | Editora UFC |
Citación : | BARBOSA, Maria José. Os obstáculos pedagógicos da prática avaliativa. In: MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Esboços em avaliação educacional. Fortaleza: Editora UFC, 2003. p. 121-128. |
Resumen en portugués brasileño: | Gaston Bachelard, filósofo francês, buscava encontrar uma nova interpretação do conhecimento científico, defendendo a ideia do conhecimento de um objeto por métodos variados. Barbosa e Feitosa, citando Bachelard (1997, p.1 56), dizem que o desenvolvimento da ciência se dá através da descoberta do erro e também da existência de noções que bloqueiam a aceitação ou descoberta de outras: os obstáculos epistemológicos. A existência destes fatores impedientes pode ser detectada tanto no desenvolvimento do pensamento científico como na prática educativa. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44761 |
ISBN : | 85-7282-131-7 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2003_capliv_mjbarbosa.pdf | 4,24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.