Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48649
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Angelina do Nascimento-
dc.contributor.authorSilva, Francisca Eliana Santos da-
dc.date.accessioned2019-12-17T10:46:40Z-
dc.date.available2019-12-17T10:46:40Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSILVA, Angelina do Nascimento; SILVA, Francisca Eliana Santos da. Educação em valores humanos: uma experiência no 2° ano do ciclo de alfabetização. In: MATOS, Kelma Socorro Alves Lopes de (Org.). Cultura de paz, ética e espiritualidade IV. Fortaleza, CE: Edições UFC, 2014. p. 152-160.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-602-0-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48649-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.subjectRede Pública de Ensinopt_BR
dc.subjectProcesso de Ensino-Aprendizagempt_BR
dc.subjectValores Humanospt_BR
dc.titleEducação em valores humanos: uma experiência no 2° ano do ciclo de alfabetizaçãopt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrNeste trabalho pretendemos esboçar uma experiência significativa que tivemos com os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I, em uma escola pública do município de Cascavel, Ceará, na qual trabalhamos com Valores Humanos, utilizando contação de histórias infantis, seguindo as orientações do Programa Cinco Minutos de Valores Humanos. Vale ressaltar que a iniciativa em discutir sobre Valores a partir de nossas atividades pedagógicas, surgiu com as observações realizadas na sala de aula de alfabetização. As crianças apresentavam comportamentos agressivos entre si e situações diárias de conflitos causando, desta forma, dificuldades no processo de ensino/ aprendizagem e convivência grupal. Diante disso, foi necessário pensar e repensar estratégias de como lidar com esses desafios e tentar modificar as atitudes negativas das crianças. No entanto, percebemos a necessidade de ficarmos um tempo em sala de aula para falarmos com os alunos sobre as suas atitudes para com os colegas. e assim possibilitar às crianças refletirem e melhorarem suas ações, pois a escola tem um papel fundamental no desenvolvimento social, cognitivo, afetivo, e, principalmente, no aspecto da formação cidadã dos seus estudantes. [...]pt_BR
Appears in Collections:PPGEB - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_capliv_ansilvafessilva.pdf5,33 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.