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Tipo: TCC
Título: Desenvolvimento e lançamento de novos produtos em canais digitais: estudo de caso em uma marca de Lifestyle
Autor(es): Rola, Izabella Mota
Orientador: Murakami, Luiz Carlos
Palavras-chave em português: Desenvolvimento de novos produtos;Canais digitais;Lifestyle branding
Palavras-chave em inglês: New product development;Digital channels;Lifestyle branding
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Data do documento: 2023
Citação: ROLA, Izabella Mota. Desenvolvimento e lançamento de novos produtos em canais digitais: Estudo de caso em uma marca de lifestyle. 76 f. Monografia (Graduação em Administração) – Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023
Resumo: Este estudo teve como objetivo analisar o processo de desenvolvimento e lançamento de novos produtos em uma marca que adota uma abordagem de estilo de vida e opera exclusivamente por meio de canais digitais. A pesquisa foi fundamentada em uma revisão da literatura, além da coleta de dados obtidos por meio de entrevistas com a fundadora da marca, responsável pelo desenvolvimento dos novos produtos, a gestora de marketing, responsável pelas estratégias de lançamento e marketing, e um fornecedor e cliente da marca. Com base nesta pesquisa, é perceptível a identificação de alterações significativas no processo de desenvolvimento e lançamento de produtos em relação às teorias existentes, devido à influência dos canais digitais, conferindo maior dinamicidade ao processo, e à adoção de uma estratégia de posicionamento baseada em estilo de vida, que impacta diretamente na percepção e na relação com o cliente. No entanto, para uma compreensão mais aprofundada dessas adaptações, seria recomendável realizar um acompanhamento contínuo dos novos produtos e ampliar o escopo da pesquisa para incluir empresas de diversos perfis.
Abstract: This study aimed to analyze the process of developing and launching new products in a brand that adopts a lifestyle approach and operates exclusively through digital channels. The research was based on a literature review and data collected through interviews with the brand's founder, who is responsible for new product development, the marketing manager, who oversees launch and marketing strategies, and a supplier and customer of the brand. Based on this research, significant alterations in the product development and launch process were identified in relation to existing theories, attributed to the influence of digital channels, which impart greater dynamism to the process, and the adoption of a lifestyle-based positioning strategy, which directly impacts customer perception and relationships. However, for a more comprehensive understanding of these adaptations, it would be advisable to conduct ongoing monitoring of the new products and expand the research scope to include companies of diverse profiles.
URI: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/81239
Currículo Lattes do(s) Autor(es): http://lattes.cnpq.br/6680063657543827
Currículo Lattes do Orientador: http://lattes.cnpq.br/6835466970889241
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
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