Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10282
Título: Epistemologia do registro e da organização do conhecimento no contexto da saúde
Autor(es): Pinto, Virgínia Bentes
Palavras-chave: Epistemologia
Prontuário do paciente
Saúde
Representação indexal
Data do documento: 2012
Editor: Edições UFC
Citação: Pinto, V. B. (2012)
Resumo: O discurso da epígrafe, emprestado para abrir este artigo, enuncia, em sua semântica, o fato de que o registro da informação no campo da Saúde é uma necessidade cada vez mais presente em todas as sociedades. Esse fato visa tanto dar ciência do surgimento de várias doenças ao longo da história, do próprio desdobramento das enfermidades, fazendo surgir uma espécie de "inovação" ou mutações dessas enfermidades, constituindo-se em outras doenças, em consequência de uma moléstia anterior, como também das ações efetivadas para a concretização dos cuidados com o paciente e da cura das enfermidades...
Descrição: PINTO, Virgínia Bentes. Epistemologia do registro e da organização do conhecimento no contexto da saúde. In: CAVALCANTE, Lidia Eugenia; PINTO, Virgínia Bentes; VIDOTTI, Silvana Aparecida Borsetti Gregório. (Org.). Ciência da Informação e Contemporaneidade: tessituras e olhares. 1ed. Fortaleza: Edições UFC, 2012, p. 204-223.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10282
Aparece nas coleções:DCI - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_capliv_vbpinto.pdf1,74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.