Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10284
Título: Representação indexal como mediação informacional em prontuário do paciente
Autor(es): Silva Neto, Casemiro
Pinto, Virgínia Bentes
Palavras-chave: Representação indexal
Mediação informacional
Prontuário do paciente
Data do documento: 2013
Editor: Edições UFC
Citação: Silva Neto, C.; Pinto, V. B. (2013)
Resumo: Na contemporaneidade dos séculos XX e XXI, a mediação adentra em vários campos de saberes, e, justamente por esse aspecto, é que a mediação ao ser abordada em cada área precisa referir-se a ela, a fim de que seu sentido possa ser construído. Assim temos, por exemplo, mediação informacional, cultural, hospitalar, familiar, jurídica, política e cognitiva. É com essa percepção que nos apropriamos do conceito mediação para expandir o seu alcance em outros domínios de saberes, empregando-o ao contexto da representação indexal, particularmente sobre a indexação de textos verbais e não verbais, independentemente do suporte e da forma de registro, analógico ou digital, e do tipo ou natureza do documento...
Descrição: PINTO, Virgínia Bentes; SILVA NETO, Casemiro. Representação indexal como mediação informacional em prontuário do paciente. In: PINTO, Virginia Bentes, CAMPOS, Henry de Holanda. (Org.). Diálogos paradigmáticos sobre informação para a área da saúde. Fortaleza: Edições UFC, 2013, p. 143-170.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10284
Aparece nas coleções:DCI - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_capliv_vbpintocsneto.pdf2,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.