Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10314
Title in Portuguese: Teologia da Libertação, Mística e Mst: O Papel da Comunicação Grupal Libertadora na Organização Política do Movimento
Author: Nunes, Márcia Vidal
Keywords: Movimento dos trabalhadores rurais sem terra
Trabalhadores rurais - Brasil
Movimentos sociais - Brasil
Issue Date: 2014
Publisher: Imprensa Universitária
Citation: NUNES, M. V. (2014)
Abstract in Portuguese: O principal objetivo desta pesquisa é mostrar qual opapel da comunicação grupal libertadora no processo de organização política do MST. Como a Teologia da Libertação através de uma nova forma de exercício do poder religioso, em que toda a responsabilidade é repassada para as mãos do crente-militante, influenciou as práticas comunicacionais grupais libertadoras do MST e contribuiu para a consolidação do movimento? De que forma a comunicação grupal libertadora pode atuar como instrumento de libertação política de determinado grupo social, especificamente do MST? Como a mística constitui uma prática comunicacional grupal libertadora?
Description: NUNES, Márcia Vidal. Teologia da Libertação, Mística e Mst: O Papel da Comunicação Grupal Libertadora na Organização Política do Movimento. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2014. 124 p.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10314
Appears in Collections:PRPPG - Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_liv_mvnunes.pdf1,63 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.