Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10617
Título: Comparação das atitudes de alunos de 5ª série frente a matemática, com professores de matemática, de sexos e controles diferentes
Autor(es): CARVALHO NETO, Orozimbo Leão de
PONTES NETO, José Augusto da Silva
Palavras-chave: Alunos de 5ª série
Matemática
Professor de matemática
Atitude dos alunos
Data do documento: 1984
Editor: http://www.revistapsicologia.ufc.br
Citação: CARVALHO NETO, O. L.; PONTES NETO, J. A. S. (1984)
Resumo: A pesquisa objetivou comparar atitudes de 80 alunos, de 5ª série de 1º grau, frente à matemática. Esses alunos eram provenientes de professores de matemática de sexo masculino e feminino, com diferentes controles de sala de aula. Os dados mostraram que alunos, cujos professores exerciam controle positivo, apresentavam atitudes mais favoráveis para com a matemática do que alunos, cujos professores exerciam controle negativo. O sexo do professor, entretanto, não se transformou em uma fonte de variabilidade efetiva em relação às atitudes dos alunos frente à matemática...
Descrição: CARVALHO NETO, Orozimbo Leão de; PONTES NETO, José Augusto da Silva. Comparação das atitudes de alunos de 5ª série frente a matemática, com professores de matemática, de sexos e controles diferentes. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 2, n.1, 1984, p. 57-62.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10617
ISSN: 2179-1740 (online)
0102-1222 (impresso)
Aparece nas coleções:DPSI - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1984_art_olcnetojaspneto.pdf2,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.