Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10886
Título: Atitude frente ao doente mental: Um Modelo Etiológico e Medida de Atitudes – Parte II - Construção, validação, adaptação da escala de atitudes frente ao doente mental - ADM - e dados empíricos
Autor(es): PASQUALI, Luiz
NOGUEIRA, Analuiza Mendes Pinto
MARTINS, Antônio Elmo de Oliveira
MARTlNS, Francisco Moacir de Melo Catunda
Palavras-chave: Adaptação da Escala de Atitudes frente ao Doente Mental
Sociabilidade
Linguagem
Sexualidade
Incapacidade
Desorientação
Data do documento: 1987
Editor: http://www.revistapsicologia.ufc.br
Citação: PASQUALI, L.; NOGUEIRA, A. M. P.; MARTINS, A. E. O.; MARTlNS, F. M. M. C. (1987)
Resumo: Tendo como fundamento teórico um modelo explicativo das atitudes em relação à doença mental, os autores desenvolveram e aplicaram uma escala de medida de atitude - ADM - em diferentes ocasiões. Neste trabalho, apresentam o processo de elaboração do instrumento de medida e os dados empíricos obtidos a partir do mesmo. Analisam e discutem as divergências encontradas em seus resultados à luz da influência de uma variável sobre as atitudes, qual seja, o conhecimento de doença mental, o qual remete aos Modelos que sustentam as concepções acerca da questão.
Descrição: PASQUALI, Luiz; NOGUEIRA, Analuiza Mendes Pinto; MARTINS, Antônio Elmo de Oliveira; MARTlNS, Francisco Moacir de Melo Catunda. Atitude frente ao doente mental: Um Modelo Etiológico e Medida de Atitudes – Parte II - Construção, validação, adaptação da escala de atitudes frente ao doente mental - ADM - e dados empíricos. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 5, n.2, 1987, p. 29-71.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10886
Aparece nas coleções:DPSI - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1987_art_lpasqualiampnogueiraaeomartinsfmmcmartins.pdf17,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.