Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/12258
Title in Portuguese: A Gestão da informação no programa saúde na escola em Fortaleza - CE: impasses e alternativas.
Author: Souza, Maria Naires Alves de
Tabosa, Hamilton Rodrigues
Paes, Denyse Maria Borges
Ferreira, Ana Lúcia Duarte
Keywords: Políticas públicas de informação
Informação em Saúde
Informação comunitária
Issue Date: 2013
Publisher: http://racin.arquivologiauepb.com.br/edicoes/v1_n1/racin_v1_n1_artigo02.pdf
Citation: Souza, Maria Naires Alves de
Abstract in Portuguese: Apresenta-se uma reflexão sobre a gestão da informação no Programa Saúde na Escola, destacando sua influência no desenvolvimento e formação educacional dos estudantes da rede pública municipal de Fortaleza-CE. Apresenta-se a importância da gestão da informação, tendo como objetivo: analisar as ações desenvolvidas no Programa Saúde na Escola, a fim de verificar sua contribuição na formação educacional dos estudantes. Trata-se de um estudo teórico empreendido a partir de uma pesquisa bibliográfica a fim de melhor compreender conceitos e questões relativos a esse tema, e para que se pudesse melhor compreender o objeto estudado. Como resultado, observou-se que o Programa Saúde na Escola se apresenta como elemento fundamental nas escolas municipais de Fortaleza e vem desenvolvendo suas atividades no intuito de trazer melhorias para a rede de ensino através do desenvolvimento de ações voltadas para a formação em saúde.
Description: SOUZA, M. N. A. ; TABOSA, H. R. ; Paes, Denyse Borges ; FERREIRA, A. L. D. . A Gestão da informação no programa saúde na escola em Fortaleza - CE: impasses e alternativas. Revista Analisando em Ciência da Informação (RACIn), João Pessoa, v. 130, n. 1 p. 30-49, jan./jun. 2013.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/12258
Appears in Collections:BU - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_art_mnar.pdf164,09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.