Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13094
Título: A criatividade em redação: uma experiência em sala de aula
Autor(es): LIMA, Maria de Lourdes Ferreira
Palavras-chave: Redação
Criatividade
Sala de Aula
Educação formal
Data do documento: 1985
Editor: Revista Educação e Debate
Citação: LIMA, M. L. F. (1985)
Resumo: Considerando o tempo ocupado com a Área de Comunicação e Expressão na Escola do 1° Grau, não se justifica o baixo nível de desempenho no que diz respeito à redação escolar. Mas na verdade, redigir, solta e criativamente, vem sendo a grande dificuldade com que se defrontam professores e alunos. Alguns estudiosos têm enfatizado a importância da linguagem verbal - oral e escrita - na vida do homem, e o papel da Escola em incentivar a sua prática. Entretanto, são poucos os trabalhos nesse campo. A produção criativa, em particular a redação, não tem sido tratada no âmbito da sala de aula com a cientificidade que requer. As tarefas editadas com o objetivo de desenvolvera criatividade em redação, dentro da educação formal, não têm sido devidamente testadas, dentro de um rigor científico que as credenciem a ser utilizadas em sala de aula.
Descrição: LIMA, Maria de Lourdes Ferreira. A criatividade em redação: uma experiência em sala de aula. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 9, n. 9, p. 63-75, 1985.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13094
ISSN: 0102-1117
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1985_art_mlflima.pdf5,82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.