Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13281
Título: Contribuições da atuação secretarial para a produtividade nas organizações
Autor(es): Barros, C. de M. P
Cajado, T. da S.
Alves, G.B
Palavras-chave: Papéis gerenciais
Produtividade Organizacional
Secretariado Executivo
Data do documento: 2015
Editor: Revista extensão em ação
Citação: BARROS, C. de M. P; CAJADO, T. da S; ALVES, G.B. (20150
Resumo: A atuação do profissional de Secretariado Executivo pode contribuir para a eficiência e eficácia organizacional por meio da produtividade, colaborando para o alcance dos objetivos e metas da empresa. Nessa perspectiva, este trabalho tem como objetivo analisar a atuação do secretário executivo como produtor no ambiente organizacional. Foi desenvolvido um levantamento bibliográfico e uma pesquisa de campo qualitativa e descritiva. Para a coleta de informações utilizou-se a aplicação de um questionário com questões objetivas. O universo de pesquisa foi composto por doze (12) profissionais secretários, observando-se alguns seguintes critérios de seleção. A análise dos resultados foi feita numa perspectiva qualitativa buscando o diálogo entre as respostas dos profissionais e a teoria sobre o tema em questão, por meio da análise de conteúdo. Após a interpretação dos dados, inferiu-se que a atuação de tal profissional emerge de forma relevante no que se referem às práticas das atividades durante o seu desenvolvimento.
Descrição: Barros, C. de M. P; Cajado, T. da S; Alves, G.B. Contribuições da atuação secretarial para a produtividade nas organizações. Revista Extensão em Ação. Fortaleza, v. 1, n. 8, 2015. Disponível em: <http://www.revistaprex.ufc.br/index.php/EXTA/article/view/200/129>. Acesso em: 17 set. 2015.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13281
ISSN: 2316-400X
Aparece nas coleções:PREX - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_art_cmpbarros.pdf619,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.