Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13302
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Rinepe: oito anos de história
Autor(es): Feitosa, R. L
Tupinambá, A. C. R
Montenegro, A. de V.
Palhano, Joemy Lopes
D'Ávila, Renata Martins Dias
Lima, Rodrigo de Luna
Souza, Victor Beline Paz de
Cantalice, Victor Leopoldo Batista de Moura
Silva, Edvirges Maria Lourenço da
Palavras-chave: RINEPE;Empreendedorismo;Liderança;Administração
Data do documento: 2015
Instituição/Editor/Publicador: Revista extensão em ação
Citação: FEITOSA, R. L; TUPINAMBÁ, A. C. R; MONTENEGRO, A. de V; et al. Rinepe: oito anos de história. Revista Extensão em Ação. Fortaleza, v. 1, n. 8, 2015. Disponível em: <http://www.revistaprex.ufc.br/index.php/EXTA/article/view/50/137>. Acesso em: 17 set. 2015.
Resumo: O presente relato objetiva apresentar o Projeto RINEPE (Rede Internacional de Estudos e Pesquisas sobre Liderança e Empreendedorismo) e seus objetivos, bem como apontar as atividades desenvolvidas pelo projeto ao longo de oito anos de existência. Tal projeto é de fundamental relevância, pois trata de temas importantes para a formação dos estudantes de graduação e para a atuação profissional, como empreendedorismo, liderança, inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e temas relacionados à psicologia organizacional e do trabalho e administração. Atualmente, conta com alunos de diferentes cursos de graduação, o que reforça seu caráter interdisciplinar. O trabalho apresenta as atividades de extensão realizadas, os projetos de pesquisa desenvolvidos, as publicações, as participações em eventos científicos e as parcerias com universidades e instituições. Entre os resultados observados, aponta-se o diálogo construído entre os campos acadêmico e profissional, o contato com a pesquisa e importância social dos diversos temas tratados.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13302
ISSN: 2316-400X
Aparece nas coleções:PREX - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_art_jlfeitosa.pdf597,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.