Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13856
Tipo: Artigo de Evento
Título: Análise da incorporação de um programa de participação setorial, focada nos resultados, em uma indústria farmacêutica, utilizando como suporte à tomada de decisão o balanced scorecard
Autor(es): Rodrigues, Maxweel Veras
Pinheiro, Carlos David Pedrosa
Teixeira, Naiade Malveira
Santos, Camila Lucio Dos
Pessoa, Mayara Marley Gomes
Palavras-chave: Remuneração variável;Estratégia organizacional;Produtividade
Data do documento: 2008
Instituição/Editor/Publicador: ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Citação: RODRIGUES, M. V. et al. Análise da incorporação de um programa de participação setorial, focada nos resultados, em uma indústria farmacêutica, utilizando como suporte à tomada de decisão o balanced scorecard. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 28., 2008, Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: ABEPRO, 2008.
Resumo: As empresas estão buscando por ferramentas mais eficazes de gestão que oportunizem a participação e o comprometimento dos funcionários e evitem disputas que não almejem o desenvolvimento coletivo, possibilitando o alinhamento entre produtivvidade e remuneração. O presente estudo tem por objetivo verificar a viabilização da aplicação do Método de Participação nos Lucros e Resultados, como premissa para tomada de decisão, tendo como ambiente-base o Balanced Scorecard atrelado a um plano de ação, viabilizando o alinhamento entre as atividades e a estratégia global da organização. Para isso, estas medidas foram aplicadas em uma indústria do ramo farmacêutico com a finalidade de otimizar a produtividade dos setores, incentivar o desempenho conjunto e buscar uma melhor forma de obter uma maior lucratividade.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13856
Aparece nas coleções:GESLOG - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_eve_mvrodrigues_analise.pdf165,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.