Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13922
Title in Portuguese: Estudo da conexão hidráulica dos aquiferos rio da batateira e missão velha por análise isotópica e de condutividade elétrica
Author: Mendonça, Luiz Alberto R.
Frischkorn, Host
Santiago, Marlúcia Freitas
Mendes, Josué Filho
Issue Date: 1998
Publisher: Revista de Geologia
Citation: MENDONÇA, L. A.R.; FRISCHKORN, H.; SANTIAGO, M. F.; MENDES, J.F. (1998)
Abstract in Portuguese: A cidade de Juazeiro do Norte é abastecida pela CAGECE, basicamente por uma bateria de 17 poços tubulares na área Riacho do Macacos/Lagoa Seca. Com a finalidade de entender o funcionamento dos aqüíferos regionais foi feita a sinopse dos 17 perfis geológicos de perfuração para identificar a estratificação da área e foram interpretadas as medidas de condutividade elétrica e dos isótopos 180 e 14C das águas dos poços. Com este estudo, foi possível entender a dinâmica do sistema aqüífero, identificar conexões hidráulicas entre os aqüíferos Rio da Batateira e Missão Velha e determinar os percentuais de contribuição de cada aqüífero.
Description: Mendonça, Luiz Alberto R.; Frsichkorn, Horst; Santiago, Marlúcia Freitas; Mendes, Josué Filho. Estudo da conexão hidráulica dos aquiferos rio da batateira e missão velha por análise isotópica e de condutividade elétrica. Revista de Geologia, Fortaleza, v.11, n.1, 1998.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13922
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISSN: 0103-2410
Appears in Collections:DGL - Artigos publicados em revista científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1998_art_larmendonca.pdf329,42 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.