Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/1401
Título: Algumas considerações sobre a reprodução do cação jaguara, Galeocerdo cuvieri (Le Sueur, 1822) (Selachil: Carcharhinidae)
Autor(es): Alves, Maria Ivone Mota
Palavras-chave: Tubarão - Peixe
Data do documento: 1977
Editor: Arquivos de Ciências do Mar
Citação: ALVES, M. I. M. (1977)
Resumo: Os cações são mundialmente conhecidos, não só pelos ataques ao homem e destruição dos aparelhos-de-pesca, mas também por sua importância económica nas suas áreas de ocor rência. Atualmente, em vários países, os cações são aproveitados totalmente mas, em que pese o interesse comercial de que os mesmos se revestem, pouco se sabe a respeito da sua biologia, sendo que as informações acerca de sua reprodução são fragmentárias e escassas. O cação jaguara, Galeocerdo cuvieri (Lê Sueur, 1822) é espécie de ampla distribuição geográfica, ocorrendo em ambos os lados do Atlântico. No Atlântico Ocidental ocorre desde o Caribe até o Uruguai, incluindo as índias Ocidentais, Barbados e Bahamas Bigelow & Schroeder, 1948). No presente estudo procuramos caracterizar aspectos da reprodução da espécie referida, tentando determinar o ciclo sexual dos indivíduos através da morfologia macro e microscópica do sistema reprodutor.
Descrição: ALVES, Maria Ivone Mota. Algumas considerações sobre a reprodução do cação jaguara, Galeocerdo cuvieri (Le Sueur, 1822) (Selachil: Carcharhinidae). Arquivos de Ciências do Mar /. Fortaleza, v.17, n.2, p.121-125, dez. 1997.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/1401
Aparece nas coleções:LABOMAR - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1977_art_mimalves.pdf261,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.